top of page

SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO REÚNE PREFEITOS E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE ESPORTE NO ESTÁDIO DO MORUMBI

Atualizado: 17 de fev. de 2022


Aperfeiçoar e investir nos profissionais e protagonistas que exercem atividades no segmento esportivo, a fim de promoverem ações que estimulem novas atitudes e sirvam de incentivo à sociedade. Com esse objetivo, foi realizado o 1º Seminário de Capacitação de Gestores Públicos e Privados, na última sexta-feira (13), em salão no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo.


O evento foi promovido pelo Sindicato das Entidades de Administração do Desporto no Estado de São Paulo (SEADESP) em parceria com Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME), e contou com o apoio fundamental da Associação dos Secretários Municipais de Esporte e Lazer da Região Metropolitana de São Paulo (ASEMESP).


Vale lembrar que o projeto ainda terá mais duas etapas, reunindo no próximo dia 19 de agosto gestores públicos e privados para discussão de assuntos relacionados à indústria esportiva, acessibilidade, normalização de produtos, esporte educacional, entre outros. Já no dia seguinte, haverá a conclusão e adequação dos conteúdos produzidos, seguido da cerimônia de encerramento.


O resumo da 1ª etapa

A solenidade de abertura foi iniciada com as falas do anfitrião Olten Aires de Abreu Filho, presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, e do proponente e realizador do seminário, o presidente do SEADESP, Sérgio Valencia. A mesa inicial também teve as participações do presidente da ASEMESP, Jefferson Nogoseki de Oliveira, e do secretário municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Thiago Milhin.


O evento contou ainda com a participação de prefeitos e mais de 40 secretários municipais de Esporte, trazendo para discussão pautas super relevantes quanto à gestão esportiva no estado paulista, tais como: “Relações dinâmicas entre Secretarias de Educação e Esporte”, “Ampliação de negócios e oportunidades nas áreas de Bens e Serviços”, “Oportunidades no processo de Inovação e Empreendedorismo”, “Recursos orçamentários”, “Leis de Incentivo ao Esporte e Bolsa Atleta” e “Vertentes de receitas do Esporte”.


Outros nomes de destaque presentes no Morumbi foram o secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues, o Deputado Federal (SP) Marcos Pereira, o secretário executivo da Secretaria de Esportes do Estado de Paulo, Marco Aurélio Pegolo, o Chuí do basquete, o ex-ministro do Esporte Ricardo Leyser, o coordenador-geral de Atração de Investimentos do Ministério do Turismo, Karl Heisenberg, e representantes de duas grandes feiras internacionais, Lena Haushofer (ISPO Munique) e Thomaz Loefter (Gitex Dubai).

Principal apoiador do evento, por meio de sua Secretaria, Thiago Milhim afirmou que são justamente as decisões integradas que mostram a importância da valorização das políticas públicas. “Nós, como gestores, temos que ter o olhar em todos os ângulos quando trabalhamos no desenvolvimento de políticas públicas, pois o conceito de parceria, de trabalho em conjunto, é cada vez mais necessário e valorizado”, disse.


Inscrições e serviço

Para participar do seminário basta preencher um rápido cadastro no site oficial do evento (www.seminariogestoresseadesp.com), gratuitamente.

1ª etapa: dia 13 de agosto de 2021, das 8h30 às 17h30 (já realizada) 2ª etapa: dia 19 de agosto de 2021, das 9h00 às 16h30 3ª etapa: dia 20 de agosto de 2021, das 10h00 às 12h00

Matéria complementar site: www.agendaolimpica.com.br


Acompanhe nas redes sociais


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page