COMITÊ PARALÍMPICO BRASILEIRO (CPB) OFERECE CURSOS EAD A MILHARES DE PROFESSORES DO BRASIL POR ANO

Atualizado: 17 de fev.

O CPB, além da gestão do paradesporto nacional da base até o alto rendimento, realiza também um trabalho em parceria com as prefeituras municipais, envolvendo secretarias de Educação e de Esportes na capacitação de milhares de professores por ano por

meio dos seus cursos oferecidos gratuitamente e realizados pela área de Educação Paralímpica.

O programa é um dos pilares do planejamento estratégico do CPB e tem como um dos seus objetivos promover cursos gratuitos online e presenciais para profissionais de Educação

Física para todas as regiões do Brasil.


Os conteúdos oferecidos pelo CPB são voltados para a capacitação em modalidades, de introdução ao Movimento Paralímpico e de utilização do esporte como ferramenta de convivência e socialização, tanto em escolas quanto em entidades assistenciais.


Entre os principais projetos de capacitação oferecidos de maneira contínua, está o curso em formato de Educação à Distância (EaD) chamado Movimento Paralímpico: fundamentos básicos do esporte, disponível na plataforma digital do Ministério da Educação, AVAMEC, e com certificação em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia e com o programa Impulsiona Educação Esportiva, do Instituto Península.


O conteúdo traz como o esporte pode ser aplicado às crianças e jovens com deficiência de acordo com a Base Nacional Comum Curricular, prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Plano Nacional da Educação.


O curso ganhou recente atualização em 2021. Conta agora com seis módulos de formação e carga horária de quase 50 horas. Também recebeu novos recursos de acessibilidade, como audiodescrição em vídeos e fotos legendadas.


Acesse a plataforma: https://impulsiona.org.br/esporte-paralimpico/ Para mais informações, os interessados podem enviar um e-mail para educ.paralimpica@cpb.org.br ou contato@cpb.org.br.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo